“Você desiste fácil?”

Oi,no post de hoje vou falar de um tema bem bem delicado,o desistir.Tem como vencer isso?Quais fatores fazem as pessoas desistirem de algo?

Nos meus posts anteriores falei um pouco sobre meu problema com Sindrome do Pânico e esse foi um dos fatores que me fez sentir insegura de fazer coisas do cotidiano,e sim,já desisti algumas vezes.Mas por medo,insegurança e o que é preciso fazer é refletir,conversar com seu eu interior “será que devo mesmo desistir?”. O melhor a se fazer é persistir,ter paciência e que nada é de imediato.Realmente desistir é bem mais fácil do que persistir,mas e a frustração depois?

Certo que quando desistimos de coisas que nos deixa mal não é frustrante e sim um alívio.Quando desistimos de algo para dedicar a outra coisa importante,um exemplo,eu tive muitas recaídas ano passado e decidi me dedicar ao tratamento psicológico e tranquei a faculdade.Desistir nem sempre é algo ruim,mas depende muito do contexto também.Porque você desiste?

Há pessoas que se sentem com medo de errar,fracassar e medo de que algo ruim lhe aconteça.Primeiramente,evite se cobrar muito.Cobrança gera ansiedade em excesso e isso faz muito mal,busque equilíbrio e não desista sem pensar antes.

A persistência é uma idéia firme e constante de algo que se pretende fazer, mesmo na presença de incômodos ou dificuldades. É uma virtude fundamental para o sucesso, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas. Ser persistente não é uma tarefa fácil — é normal encontrar obstáculos e querer desistir. A rotina, o desânimo e o medo das mudanças também contribuem para aumentar a falta de persistência.

Persistir é manter seus objetivos sempre no foco e mesmo nas maiores dificuldades ou enfrentando obstáculos que poderiam se tornar intransponíveis, você resistir e continuar. Não podemos confundir persistência com teimosia, pois a teimosia é arrogância. Já persistir é manter-se no caminho a qualquer custo. É simplesmente não desistir mantendo-se ético no caminho todo.

Procure analisar: quanto vale nós sabermos que persistimos; que não nos entregamos às dificuldades; que demos o máximo de nós mesmos e que fizemos por merecer? Talvez este valor não seja tangível, mas sabemos reconhecer uma pessoa que persiste, porque ela consegue conquistar o que quer. E este é o melhor dos valores, neste sentido.

Portanto, os benefícios não são apenas para o próprio ego(no meu caso eu quero sempre distância do ego) mas impactam também nas pessoas que nos cercam. Elas começam a entender que se alguém consegue, elas também conseguem. Com isso nos tornamos referência e podemos pelo nosso exemplo, tornar os processos em que atuamos muito melhores.

Isto é uma questão de atitude. Persistir é uma decisão que tomamos: não existe uma pessoa meio persistente, ou ela é ou não é. Apesar de existirem pessoas indecisas que são assim: ora persistem, ora desistem. O persistente não desiste nunca. E mesmo que os desafios surjam estimulando a desistência, esses indivíduos apenas percebem que se o caminho o qual estão seguindo não funciona, eles encontram outro. O importante é não desistir de enxergar outras saídas. Porque desistir é abster-se; é renunciar; é deixar de lado, desacreditar ou perder a fé.

Às vezes, parece que nada nos faz querer persistir,nem a fé,mas continue firme,se você quer muito algo,você consegue.Não deixe a desistência virar um hábito,desista apenas daquilo que não vale a pena em sua vida.Esses são os meus conselhos.

Antes de tudo pense em você,o que quer de verdade,se você está em possibilidade no momento pra fazer o que deseja,faça! Mas nunca desista.

Um beijo e até mais!!!!!

#persistir #objetivosaalcançar #comportamento #psicologia #nuncadesista

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s